quinta-feira, 9 de julho de 2009

Detector de Metal

Faz tempo que não passo por aqui, tenho estado bastante ocupada. Mas hoje, aliás esta semana, um fato repetitivo me obrigou a doar alguns minutos para tornar pública minha indignação.
Não vai resolver absolutamente nada, as coisas vão continuar como estão, mas eu vou me sentir melhor, e só por isso já vale a pena.
Me contem, alguém nunca se estressou com aquelas merdas de portas detectoras de metais nas entradas dos bancos? Cara, é um saco aquilo, um teste de paciencia digno do Olimpo. Tu ó representante das mulheres, para ter a glória infinita, deverás ir a três bancos durante seu período de almoço, ou seja, uma hora, deverás fazer isso durante sua TPM e a tarefa consiste em tirar um extrato e fazer um saque em cada um dos bancos....mas ó criatura, tu não deverás se aborrecer, ou então, Zeus castigará vc para que tenhas que tonar aos bancos por mais 3 vezes em cada um.
Dae vc chega na porta automática e a mensagem diz: Foi detectado metal, por favor...bla bla bla... e o segurança chega e diz Senhora existe algo de metal em sua bolsa? Claro tem sim, uma 12, uma 765 e uma metralhadora. Querido realiza, estou na TPM se eu tivesse armada você já estaria em audiencia com Jesus- pacientemente vc coloca celular, chave e o creme de castanha da Natura. - Bip - Senhora existe mais alguma coisa de metal em sua bolsa? Existe, claro, é multiprocessador Arno, pra fazer o suco da tarde, odeio coisa industrializada. - pacientemente vc coloca as duas necessaire, tem ziper, só pode ser isso, hum deixa eu ver, bombinha pra asma, ok acho que é isso - Bip - Senhora... dae vc olha com aquela cara de pataqueopariu e o cidadão diz, ok senhora pode passar. Sim porque é ele o responsável por destravar a tal porta e pode fazer isso manualmente.
Esta semana fiquei analisando os guardinhas e cheguei a uma triste conclusão: Tem coisa mais chata que ficar feito uma coluna do templo (plagiando a novela) parado sem porra nenhuma pra fazer? Que laser tem um segurança de banco? Nenhum; sim porque a menos que eu esteja muito equivocada a probabilidade de um assaltante entrar em plena uma da tarde armado em um banco da comendador araújo, cujo transito é um inferno, e quase zero. A menos que o assaltante seja muito meia roda.
E se o guarda pode destravar essa merda, porque diabos fica fazendo a gente tirar tudo da bolsa? Aposta entre eles, cara aposto que aquela lá carrega sombrinha, ih que nada, ela tem cara de carregar necessaire, deizão, casa aqui. Só pode ser isso.
Como falei, nada irá se resolver com o meu desabafo, mas fica aqui meu pedido de solidariedade: Mulheres, vamos nos unir e na TPM encher a bolsa de chumbinho e passar em TODAS as portas de TODOS os bancos possíveis. Na hora que ela travar olhe bem nos olhos do cidadão guardião da porta do olimpo e enchergue nele a oportunidade de ouro de extravasar toda sua ira acumulada. Chega de descontar nossa TPM nos maridos e namorados, façamos dos seguranças dos bancos nossa válvula de escape. Se todas nós fizermo isso pelo menos UMA vez em um mês, o governo assina uma lei e tira essas portas malditas dos bancos.