quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Aquecimento Global

Hoje minha professora passou a teoria dos sistemas, e como isso se aplica na administração. E por coincidência ela falou sobre o aquecimento global e como isso interfere na nossa economia. Passou um vídeo do fulano que seria presidente dos EUA, se o mundo não tivesse feito um pacto de burrice elegendo Bush e Lula, mas isso é assunto pra outro texto.
Pois bem, dormi na maior parte do video mas as partes que consegui manter meus olhos abertos e minha mente alerta, ele dizia sobre nossa camada atmosférica, sobre os efeitos do aquecimento global e tal. Depois passou a lavroura no sul, os animais morrendo, colheitas inteiras perdidas. E tudo isso pq o mundo está desajustado.
A unica parte que gostei é que o mar do Rio de Janeiro vai invadir a cidade em 50 anos, e eu quero mais é que inunde mesmo aquele lugar, do que eu tava falando mesmo? A sim, da responsabilidade social.
Muito bem, porque tudo são holismos, ou seja, a soma das partes sempre é maior que a simples junção delas. Entao cada copinho plastico que vc joga na natureza, cada embalagem do MC Donald's, vc ta fudendo o sistema.
Agora vamos raciocinar pela lógica. Vivemos em um mundo capitalista que coloca os interesses do indivíduo sempre à frente dos interesses do mundo. Sequer conseguimos ter sentimentos humanos em relação a outros animais da nossa espécie (le-se seres humanos).
Acha mesmo que nossa geração vai preservar mato?
Na boa, talvez meu filho, meus netos, se a coisa estiver muito feia, podem até fazer alguma coisa. Mas essa geração? Duvido.
Mas confesso que me sensibilizei com os gauchos falando que as prantação tão morreno tudo dae. E por causa deles, a partir de hoje, serei uma pessoa que preza pela sustentabilidade.
De hoje em diante, vou separar meu lixo, em coisa reciclaveis e não recicláveis e só vou comer coisa natural sem gordura trans...Portanto macharada, se tiver mais gordura que massa muscular a tia Cacá não vai querer, não por mim, mas pelo bem do planeta!

sábado, 17 de novembro de 2007

Diamante

Alguém já parou pra pensar sobre o diamante? Pois é, eu, como ser esquisito que sou, parei. Aliás não só parei como também pesquisei sobre o assunto. Sempre ouvi a frase, "o diamante é um pedação de carvão que se saiu bem sob pressão", mas nunca me ocorreu como seria todo esse processo. Graças ao sto Google dos ignorantes necessitados, achei minha resposta.
Como o carvão e o grafite, o diamante possui a mesma base quimica, o carbono. Mas aí é que vem a coisa fascinante da história. Não são todos os carbonos que tem potencial pra diamante, existe uma série de acontecimentos que o transformam nessa pedra rara.
Primeiro o carbono passa por elevadas temperaturas no centro da terra, depois por algumas pressões, os que têm potencial pra virar diamante, continuam na sua evolução, os que não têm, viram grafite.
Os melhores locais para localizar essa raridade da natureza são vulcões inativos, pois depois de todo o processo, o diamante é expelido por um mar de fogo, do centro da terra para sua superfície.
Pois bem, ta e daí?
Dai que convivemos diariamente com milhões de carbonos, alguns com potencial pra diamante e alguns com potencial pra grafite.
Algumas pessoas no menor sinal de pressão ou alta temperatura, preferem o comodismo da superficie, o não se incomodar, o ato de ficar inerte. Esses são os grafites, necessários à nossa vida com certeza, e não mais essenciais que os diamantes. Mas como são em maior número, são encontrados facilmente, logo, têm menos valor.
Já os diamantes, são raros, sofrem mais para tornar-se o que são, e por isso costumam ser mais seletivos, costumam ocupar lugares mais elevados dentro de qualquer organização.
E concluindo minha linha de raciocínio, pessoas são como diamantes, umas reagem de uma forma diante de uma pressão, outras de outra forma, cada uma com um potencial diferente.Eu não sei você, mas pelos acontecimentos da minha vida, eu sou um carbono com um potencial pra diamante enorme. Aliás, diamante rosa, que é o mais raro de todos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Porque amo Nietzsche

Pra quem não o conhece, ele é um dos melhores filósofos que eu ja tive a oportunidade de ler. Nascido na Russia em 1844, faleceu em 1900. Dedicou a vida à pesquisas e textos filosóficos, extremamente mal compreendido e com inúmeros problemas psiquiátricos, foi sem dúvida uma mente avançada demais para seu tempo.
E pq eu o amo? Pq além dele ser brihante e ter entrado pra faculdade com 14 anos, ele era muito direto e extremista em seus textos. Um tanto quanto grosseiro, podemos dizer.
Mas, em nenhum texto dele, vc le palavras doces ou meias palavras. Esta semana li o anticristo.
Tem que ter muita segurança pra ler um livro desses, ele simplesmente fala mal do cristianismo de uma forma quase pecadora. Na visão dele, o cristianismo morreu com Jesus na cruz, o que temos hoje é fruto do egoísmo humano de Paulo e Pedro. E sabe que tem muito fundamento o que ele diz?
Ele relata que o ser humano transfere pra Deus todo seu ódio e todo seu desejo de vingança.
Pois bem, parei pra pensar...e acho que ele tem razão.
Sabe quando alguem te faz mal e vc diz, Deus ta vendo? Deus um dia vai cobrar? Ou então os evangelicos, ele vai pro inferno...
E portanto estou tornando público meu amor e minha admiração por esse cara. Porque ele fala o que quer falar e pronto e foda-se se vc não gostar.
Taí, me identifiquei com ele.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Se o perdão é divino...

Hoje eu estava pensando nos últimos seis meses da minha vida. E me ocorreu a frase que mais ouvi nesse último mês... Esquece isso... Você merece coisa melhor... A história sempre tem dois lados... Você confiou porque quis...
Dae fiquei pensando, passei seis meses com um verme que eu jurava que era um ser humano. Aliás O ser humano, o último dos homens honestos nessa terra de meu Deus. Me jurou amor eterno, fizemos mil planos, coisa linda, história de filme, de novela.
Pois bem, mas se minha vida fosse uma novela, o autor seria o Manoel Carlos. Pq o Maneco não pode ver ninguém feliz nas novelas, ja perceberam? Sempre faz algo pra estragar, separar, pq o negócio dele é ver o circo pegar fogo. De modo que, chegando quase nos últimos capítulos, o mocinho mostra que na verdade era um cafageste, larga a mocinha praticamente na véspera do casamento. Mas, plagiando as novelas mexicanas, ele diz... Estou deixando vc porque ainda me resta honestidade, sempre amarei vc...(fundo musical por favor e voz de locutor).
Lindo né? Dae a fulana que vos relata os fatos dá-lhe chorar, dá-lhe se questionar.
Cancela vestido... conta a história pra meio mundo... Devolve presente... aquela coisa toda, maravilhosa de se fazer, que quase nem dói.
Muito bem, mas aquela coisa martelando na cabeça. Sábado o verme te mostra as alianças, domingo ele diz (pq vermes agora falam) que te ama... e segunda termina pq é um bom moço?
Sempre digo que as máscaras sempre caem... e caiu.
Descobri que no mes de setembro qdo ele jurava amor eterno, e fazíamos planos de ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, pra ver o sol nascer, ele estava com outra. Fazendo o que? Tendo um doce setembro. Detalhe, TODO MUNDO SABENDO, e a burra aqui, fazendo chá de panela, alugando vestido. E a galera falava comigo, mas ninguem me contava nada. Mas... como Manoel Carlos adora ver cenas de ódio, acabei descobrindo.
E agora vai o questionamento mor de todo esse blá blá blá... Perdoar?
Tipo assim.... Posso dar um tiro no joelho dele com uma 9mm e pedir perdão? Será que ele aceita? Será que o juiz aceita?
Podia né? Posso dizer que sou uma boa moça.
Então finalizando, se o perdão é divino, deixo ele pra Deus. Pq o máximo que posso e vou fazer é esquecer. Passar por cima. Perdão, deixo pro cara la de cima.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Amigo é amigo e pé de couve é pé de couve

Amigo é aquela pessoa que pensa como vc, vê a vida como vc, partilhas dos mesmos gostos, sonhos e objetivos, certo? Errado!!! Isso não é amigo, é alguém que por falta de uma personalidade, finge ser igual vc e pensa ser seu amigo.
Amigo é aquela pessoa que mesmo pensando diferente, respeita vc, sua opinião. E mesmo em uma discução ideológica ou sobre o sabor da pizza que vão comer, o que realmente importa é a troca de experiência. O importante não é impor as idéias e fazer o outro aceitar, pq amigos de verdade, não mudam a forma de pensar em relação a determinado assunto, mas aceitam idéias.
Amigos não ficam em cima do muro. Colegas ficam.
Amigos não têm medo de se arriscar e nem de se incomodar. Colegas têm.
Amigo não fica na defensiva, nem no ataque. Colegas....
Eu aprendi a diferenciar amizade de coleguismo, quando surgiram algumas adversidades na minha vida, há muitos anos atrás. Foi dolorido aprender isso mas eu aprendi.
Hoje vejo que em cada dificuldade que passo, eu separo amigo de colega. As vezes me engano, e as vezes tenho cada vez mais certeza das escolhas que fiz.
Meus amigos são cheios de defeitos, não estão perto de mim o tempo todo, não são companheiros de balada e nem de cachaça na maioria das vezes. Ja disseram não a vários convites meus.
Mas meus amigos nunca me deixaram sozinha quando eu estou chorando, nunca ficaram em cima do muro quando eu precisei, e nunca se cansaram de ouvir 500 vezes a mesma história. E nunca se cansam ou nao querem se incomodar. Sempre aparecem quando eu preciso, mesmo que as vezes desaparecem por semanas, meses.
Os colegas são super importantes na minha vida, e claro que também os amo, de forma mais ligth. Porque colega vc substitui, amigo, nunca!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Rótulos!!!

Eu acho que se somos tratados como coisa, pela maioria das pessoas, deveríamos ter rótulo e validade. Empresa nos tratam como coisas que trabalham, professores como coisas que estudam e que tem que fazer tudo certo, foda-se se vc não tem tempo pra fazer um trabalho de mil páginas em dois dias. E alguns amigos e namorados também nos tratam como coisas.
Então, posto dessa minha constatação, acho que deveríamos ter rótulos e prazo de validade. Ah e registro no ministéria da saúde.
*O consumo desta substancia causa dependencia!!!
*O consumo desta substancia causa problemas psicológicos.
*Não consuma, veneno!!!
*Somente para animais peçonhentos.
*Contém um animal peçonhento!!
*Não contém nada, nem cérebro.
Ah e validade, tipo, nao por idade, mas tem pessoas que são podres, não dá pra conviver, dae viria escrito assim... * Este produto encontra-se com o prazo de validade expirado, favor devolvê-lo ao depósito.
Mas enfim, acho que quando tratamos outras pessoas como coisas, estamos permitindo que o universo nos trate assim.
Bom finalizando meu mega elaborado texto, sei que muitos acompanham inclusive pra saber da minha vida, pois bem. Minha vida se resume a isso:
Se o que eu to passando é uma provação divina... eu peguei FINAL!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vou virar Hippie.

Cara ta foda. Essa vida pós moderna é trash. Esse final de semana fui no mercado e gastei R$ 140,00, o que é mais desesperador, os mantimentos não me alimentarão por um mês inteiro.
Dae vc tem que ter o segundo grau pra trabalhar na CAVO, bicho, segundo grau pra catar lixo. Fala sério. Noções de informática pra servir café. Empresas grandes e cargos legais? Faculdade já não é suficiente, agora tem que ter pós, mestrado e o caralho a quatro.
Então decidi, vou virar hippie, aprender fazer croche, trico, bordar com missanga... E vou pra praia vender coco na beira do mar.
Vou casar com um professor de capoeira, que usa calça branca de algodão sem cueca, eu vou ser naturalista, aprender fazer tudo que é tipo de chá, e pronto.
Vou ser feliz, paz e amor e rock and roll... Ah gente, reggae não né?
Vou ser a primeira naturista roqueira. hahahaha

sábado, 3 de novembro de 2007

E nem tudo são espinhos...

Eu sempre digo que a vida é uma grande pilha, tem seu lado positivo e seu lado negativo.
Até nas piores situações por incrível que pareça, tem suas coisas boas, seus pontos positivos.
Pois bem, com base nisso é que passei meu último mês tentando achar o lado positivo dos últimos acontecimentos na minha vida.
Meninas e não é que achei?
A começar pelo meu corpo, 46 kg. Ta lindo, magérrima, esbelta. Aliás, to usando roupa 36.
Ta certo que eu acrescentaria mais bunda e mais peito, mas isso é detalhe, aliás um detalhe que com alguma grana eu resolvo. Mas isso é assunto pra outro texto.
Achei outra coisa que também pode ser uma coisa boa... ficar sem fazer unha, depilação e dormir de pijama, sabe aqueles pijamas bregas? E usar calcinhas enormes, de algodão e bege, sim pq eu em sã consciencia só uso isso sozinha. SOZINHA e trancada no meu quarto. E olha que nem sou vaidosa.
Ta certo que existe o lado negativo, ficar sozinha, não ter quem abraçar ou quem te dizer eu te amo.
Mas dae eu também parei pra analisar essa parte e cheguei a conclusão, que se o eu te amo for falso, então é melhor vc pedir pra qq fazer uma gravação dizendo EU TE AMO, VOU TE AMAR PRA SEMPRE. Pq? Pq dae vc acorda, ouve e pronto.
Não precisa se incomodar na cozinha, nem no tanque, nem limpando casa. Nem cuidando de ninguém. E nem sendo corna, em alguns casos mais traumáticos.
E sexo? Vamos combinar né meninas, dispensa comentários.
E cia? Bem, isso é facil, principalmente quando vc não exige amor.
Pois bem, não estou revoltada e muito menos recalcada. Também nao estou feliz.Mas voltei a raciocinar, e como felicidade é estado de espírito, é questão de tempo pra eu estar feliz denovo.
Hoje acordei e lembrei que seria um dia decisivo na minha vida, e não é pelas circunstâncias que ele não será. Será sim um dia decisivo. Dia em que a Camila deixa de sofrer e deixa de lutar e desejar algo que não vai fazê-la feliz.
A Cacá agora vai querer e desejar só coisas que fazem bem a ela, e isso inclui tirar dela tudo que não faz bem, inclusive lembranças e sentimentos de perda, pq eu não perdi nada, não se perde o que não se tem. Faxina geral.
Galerinha a Cacá jogou os bets!!! E virou a página!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sempre Bônus nunca Onus

Já reparou como somos egoístas? Como sempre queremos bônus, coisas grátis, convites, coisas que nos dão vantagens, mas nunca queremos coisas que nos onerem? Queremos amigos que são ótimos ouvintes, mas não temos paciência pra ouvi-lo falar de seus problemas ou de suas futilidades.
Hoje estava eu na sala de espera da minha dentista. Aliás uma das, porque tenho pelo menos uns 3 que cuidam da minha boca, mas isso é detalhe e não vai acrescer em nada nossa história. Continuando...estava eu esperando e como toda pessoa normal em sala de espera, peguei uma revista pra ler. E me chamou atenção uma matéria sobre uma fulana que eu não lembro o nome mas que é considerada a reencarnação de uma deusa que eu também nao lembro quem é, mas é lá das bandas da índia. E ela dizia exatamente isso, que o universo é um equilibrio e que se queremos o bônus, temos que arcar com o onus.
Ela até deu um exemplo muito específico, da vida e da morte. Queremos viver mas não queremos morrer.
Sabe que faz sentido?
Tipo, escolhemos um estilo de vida, tomamos algumas atitudes, fazemos escolhas, mas já reparou que nao lidamos bem com as críticas ou quando algo sai errado?
Nunca estamos preparados pro onus, e quando nos preparamos, somos chamados de pessimistas. Porque sempre a defesa é mais atraente que o ataque?
Taí, em suma, adorei a fulana indiana que adora vaca e acende insenso. Achei o discurso dela maravilhoso. De hoje em diante sou uma nova mulher. Uma mulher que vai continuar tomando no cú, mas agora consciente que ta pagando pelos bônus que a vida me reservou. Sim pq em determinadas áreas, ela me sacaneando legal.
Vai lá... vamos fazer o movimento tome no cú consciente vc também. Saiba que vc sempre ta pagando, mesmo que vc não saiba, mas tá. Pq? Pq vc é um ser ruim de natureza e não adianta dizer o contrário. A raça humana é podre.