E eis que eu mais uma vez resolvi dar uma de filósofa. Me peguei pensando nos erros que cometemos em um relacionamento, e estou falando de relacionamentos no geral, qualquer um que exista amor.
Na verdade, mais uma vez me inspirei em Nietzsche, estou lendo um livro dele, a Gaia Ciência, onde ele trata de sentimentos humanos e suas derivações.
E ja que sabem minha fonte, seguirei com o meu pensamento. Acho que em um relacionamento não existe certo e errado. Não tem jogos de sedução, não tem flerte, não tem brincadeiras e disputas de ego. Porque essas coisas não são amor, são feitas para a raça humana ter desejo e derivado desse desejo, procriar. A mãe natureza é astuta, enquanto os seres humanos pensam em amor, em paixão, ela pensa em manter mão de obra jovem o suficiente para manutenção do planeta.
E nessa linha, cheguei a conclusão que todo o tempo que gastamos pensando no amor, na verdade estamos pensando no desejo, no egoísmo. E existe sim uma forma de vc sofrer e ter decepções em um relacionamento, aliás um erro capital..se entregar.
Vc se entrega e vai se decepcionar, isso é fato. Não porque as pessoas não sejam de confiança, ou porque sejam fdp, mas porque quando vc se entrega, coloca nas mãos de terceiros a sua felicidade. E não tem outra forma meu amigo, não adianta pensar que existe receita de bolo. Vc vai sofrer, vai se decepcionar e vai chorar.
Mas existem formas de tornar tudo mais leve e mais saboroso. Não querer obrigar o destino a ficar sempre a seu favor. A saudade existe, a insegurança também, assim como tantos outros sentimentos legais e ruins.
Premissa da vida, extremos nunca são bons. Quem tem o maximo de prazer, tera o maximo de desprazer. É fato!!!
Mães dominadoras, pais superprotetores, namorados ciumentos, namoradas neuróticas...espelho de insegurança própria.
E eu, com toda minha sabedoria que meus 29 anos me permitem, digo sem medo de errar, a vida foi feita pra ser vivida. E por mais que me decepcionem, por mais que eu as vezes caia na armadilha de achar que o amor não existe, eu sempre estarei na bilheteria, pagando pra ver.
E relaxem, no máximo a mãe natureza te dá um fulano ou fulana bem tudo de bom, na esperança que vc procrie... hahahahahaha.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
viu só
a Cacá e a Mão NAtureza sempre têm um plano!
Postar um comentário