Ontem estava com insônia e decidi ver todos os jornais de todas as emissoras, programa não muito interessante para uma quinta feira véspera de feriado, confesso.Em todos eles o RJ foi notícia, com os crescentes casos de morte por dengue. O melhor deles foi o ultimo jornal da globo que teve uma cronica sobre a situação, onde diziam que a unica criatura feliz com tudo isso era o mosquito e claro, ressaltando a incompetência da administração pública.
Muito bem, mas as pessoas esquecem de um pequeno detalhe quando falam sobre epidemias, pragas e coisas do genero.
Esquecem que a terra é um organismo vivo, e muito vivo. E que os seres humanos somos parte da fauna e da flora, e que por mais que isso possa parecer papo de ambientalista, a terra tem seu controle populacional. Seu modo de "baixar" os parasitas que habitam nela.
Recorrendo ao meu filósofo, ele diz, ao agir abandonamos. Então vamos juntar as duas teorias, a primeira de que a terra tem seus meios para controlar sua fauna e flora - Tipo aranhas X mosquitos, cobras X ratos, etc. - e a teoria de que quando fazemos uma escolha, renunciamos algo que não queremos.
Ok, vamos ao raciocíneo:
Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos!!! Como é o modo de viver? Qual a preocupação com o meio ambiente e com o seu vizinho? Eu escolho ter uma laje mas nao a limpo. Tipo, escolho uma coisa e renuncio a outra. O mosquito se procria em água parada, latas, pneus, garrafas vazias, calhas e etc que vcs estão enjoados de ouvir nos jornais.
É dolorido ouvir isso, mas eu aprendi que essas coisas são lixo. E que lixo deve ter seu destino.
Dae temos um povo que não cuida de si e do seu vizinho, porque estão preocupados com a "malandragem" e com a "criminalidade", juntamos a terra querendo diminuir uma população que só faz crescer em um local que não tem muito espaço e temos uma epidemia, inúmeras mortes, casos de injustiça..
Na boa galera, é fato, somos animais que achamos que sabemos pensar!!! Então porque não paramos de agir como soberanos da cadeia alimentar e começamos a ver o mundo como um lugar que temos que cuidar, porque é nossa casa provisória? E não nos conscientizamos que somos animais e como os gatos TEMOS QUE ENTERRAR O COCÔ!!!!
E vamos parar de reclamar do governo e começar a jogar a porra do pneu no local certo, ou melhor, aprendam com Curitiba e reciclem essa merda.
Dae fica paulista reclamando das enchentes, carioca da dengue, e de quem é a culpa mesmo???
Sempre achei que somos podres, até aí tudo bem, agora podre e folgado não rola né?
Acho que vou raspar a cabeça e virar ambientalista....
Ta aí...to aposentando a HP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário