Hoje, como milhões de brasileiros, fui cumprir meu dever de cidadã e votar, pelo bem da democracia. E como o caminho era longo e o busão demorado, fui lendo uma revista. Dessas femininas que eu odeio sabe? Tipo, tenha orgasmos maravilhosos, prenda seu macho, como se o universo feminino fosse uma grande arena, onde todas se degladiam umas com as outras.Mas deixando as críticas de lado, li uma notícia que me fez pensar muito.Era sobre entrevista de emprego, o que vestir e como se comportar. E nessa matéria tinha dicas do CV e a maneira como vc deve colocar as informações, e dizia algo mais ou menos assim: "Se vc tiver um blog, não mencione no CV e de preferência não coloque seu nome nele(no blog), caso as publicações sejam de cunho muito pessoal. Tenha cuidado nas comunidades a que se filia, pois as empresas hoje em dia, costumam visitar o orkut."
Diante disso comecei a pensar, quanta hipocrisia. Vc atua o tempo todo, que coisa mais medíocre. Coloca terno pra ir em uma entrevista de emprego, não pode dizer o que pensa nem em uma página de um site de relacionamentos, que teoricamente deveria ser algo pra pessoas terem c0ntato com pessoas. Em um emprego vc sempre tem que manter a politica da boa vizinhança, deve ser cordial, profissional... E com os amigos, também não da pra ser autentico, tem muita gente feita de açúcar que vê grosseria aonde não existe.E em relacionamentos? Devemos ser autênticos?
Claro que não. Homens adoram mulheres autênticas. Fala sério, nenhum homem gosta de mulher autêntica, até gosta, desde que seja a mulher do vizinho, a dele deve ser super previsível. A mulher faz jogo, diz que o cara em questão é segundo homem dela, no máximo o terceiro, esnoba o fulano, da uns amassos mas não transa com ele, enrola ele nessa coisa idiota chamada conquista por um mês e pronto, temos um cara apaixonado por alguém que não existe. Depois de alguns meses vc vê o fulano apaixonado em uma mesa de bar, bebendo com os amigos e dizendo, ah cara ela mudou muito, é ciumenta, não pára de me ligar, no começo não era assim. Claro que não era, ela não era ela no começo, era fruto da sua imaginação e desejo por algo que não existe, uma mulher perfeita. E aposto que esse mesmo fulano tbem já deu muito fora em mulheres que foram autênticas transando quando tinham vontade. E o mesmo aplica-se às mulheres, se apaixonam por uma idéia de um ideal e depois reclamam. Chefes reclamam que funcionários mudam... Todo mundo acha que o começo sempre é bom.
Claro, pessoas hipócritas, no começo é teatro e ninguém consegue atuar 24 horas por dia durante muito tempo. Sabe aquela namorada que virou uma vagabunda ou uma ciumenta neurótica? Não querido ela não virou, ela sempre foi. Sabe aquele cara que virou um cafageste FDP? Tbem não virou querida, sempre foi. O funcionário que está deixando a desejar? idem.
Pessoas não mudam na essência, elas melhoram suas qualidades, atenuam seus defeitos ou então os deixam menos expostos. Ou seja, quanto mais vc exige das pessoas em uma linda e maravilhosa primeira impressão, mais vai se decepcionar com ela. E sabe o que é pior? A culpa será sua em grande parte.
Sabe aquele namorado que tinha uma namorada quando te conheceu, ou pior, era casado? Mas que vcs se apaixonaram e ele nunca tinha traído a fulana, vc foi a primeira mulher que o fez cometer tal atrocidade? E que vcs viveram uma love history e que meses depois ele te chifrou e te largou? Pois é lindíssima da titia, a verdade é dura e o kibe crú... Quem sabe fazer, é porque já fez um dia, e quem fez uma.... relaxa que eu passei por isso já.
Portanto, finalizando minha opinião sobre essa mediocridade toda, vamos lançar uma campanha ecológica, diga não aos sapos e pare de engolí-los. Seja você, só você. E isso não inclui mandar as pessoas as merda tá? Isso é má educação e não antenticidade.
Beijos da tia Cacá.
domingo, 5 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário