Tempos atrás, acompanhei o caso dos meninos que foram entregues a traficantes pelo exército no Rio. Pra variar mais uma naquela panela de pressão. Já escrevi várias vezes sobre o Rio e não é segredo pra ninguém que não nutro por aquele lugar os melhores sentimentos. Mas voltando ao assunto, conversando com um e com outro cheguei a algumas conclusões que valem a pena repassar. Mesmo que quem leia não dê lá muita atenção. Temos um poder paralelo no Rio com o tráfico, e nem vou citar Garotinho e Rosinha senão fico aqui por páginas e páginas e não chegarei a lugar nenhum, tamanha demagogia desses dois. Voltando ao tráfico. Legalizar não seria uma solução? Transformar traficantes em empresários e ter um sistema de distribuição? Vamos pensar na legalização então como algo tangível e real e vamos repensar os detalhes.
Tipo, teria um órgão do governo responsável pela qualidade da droga, tipo um INMETRO da vida e outro responsável pela importação e exportação. Isso é fato, imaginem as pessoas fumando maconha e cheirando coca para controlar a qualidade. Dae teríamos o problema dos trabalhadores, onde a maioria é de menor, o que mudaria nossa legislação trabalhista.E como seria registrado um traficante? Ah não ele seria o dono da empresa né? E os chamados aviões? Seriam os office ? Os chamados boys? Pagariam impostos, claro, teriam sindicatos.
Mas ai nós encareceríamos a maquina do governo e o Brasil teria que arcar com os jovens que abusassem disso. Agora vamos voltar para a realidade? Vcs acham que o Brasil suportaria isso? Acha que não teria mercado negro? Fala sério gente, os traficantes conseguiram abafar um caso de um menino que foi arrastado pelas ruas do Rio, conseguiram desmoralizar o exército. Sim porque alguém tem alguma dúvida que isso não foi planejado minuciosamente pelas duas facções? Pegaram lá 3 fulaninhos indisciplinados, um tenente ou sargento burro, uma grana e pronto, ingredientes perfeitos pra desmoralizar umas das únicas organizações governamentais que não tinham manchas naquela cidade.
Não tenho dúvida de que as drogas movem o país e que isso só vai mudar quando quisermos que mude, quando os playboyzinhos pararem de fingirem que uma bala ou uma carreira de cocaína é problema deles, afinal a saúde é deles. Sim a saúde sim mas a responsabilidade também. Já que estamos sendo utópicos com a legalização podíamos passar a processar por homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e tortura todo mundo que fosse preso com drogas. Afinal como diria capitão Nascimento É VCS QUE FINANCIAM ESSA MERDA! E fica aqui uma frase pra pensar. Porque uísque sim, porque cannabis não? Mas lembrando que existem uísques falsos e contrabandeados. Agora façam a opinião de vcs. Eu por mim todo mundo virava hippie, tocava fogo em brasília e pronto, mundo perfeito. Ah e com todo mundo virando vegetariano e adorando vaca. Ah já existe um país assim? Ah e tbem não tem paz? Hum...é galera, então a humanidade ...só Jesus mesmo!!! E olha lá.
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário